No dia 11 de dezembro, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), promove este importante evento que discutirá estratégias e caminhos para superar os desafios da eliminação da tuberculose como problema de saúde pública no Brasil.
Mauro Sanchez, professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB) e membro do projeto Cenários-TB, participou como debatedor, trazendo sua ampla experiência em epidemiologia e saúde pública.
Daniele Maria Pelissari, Coordenadora Substituta da Coordenação-Geral de Vigilância da Tuberculose, Micoses Endêmicas e Micobactérias Não Tuberculosas (CGTM/DATHI/SVSA/MS) é e também integrante do projeto Cenários-TB, foi responsável pela coordenação da sessão, contribuindo com sua expertise na gestão de políticas e ações estratégicas para o controle da tuberculose.
O ciclo de estudos foi um espaço valioso para refletirmos sobre o fortalecimento de políticas públicas e a adoção de estratégias inovadoras que visam à eliminação da tuberculose no Brasil.